"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

quinta-feira, 9 de junho de 2011


DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: População deve tomar cuidado com fumaça da queima de lixo e entulhos




Quem tem o hábito de queimar entulhos, pneus, folhas e lixo doméstico, ou até mesmo quem passa perto de um foco de queimada, deve tomar cuidado. Especialistas alertam que inalar a fumaça gerada por esses materiais pode causar intoxicação e agravar doenças respiratórias, como a asma e a bronquite. De acordo com o chefe de pneumologia do Hospital Conceição, do Rio Grande do Sul, Maurício Leite, a melhor forma de prevenção é se afastar ao máximo da fumaça. Os principais sintomas de intoxicação são tosse seguida de falta de ar. Caso persistam, a pessoa deve procurar um serviço médico.



sintoma mais comum é a tosse e, depois, a falta de ar. A tosse pode ser bem irritativa, bem persistente, aquela que não vai embora. É uma tosse que é normalmente é seca, não tem secreção não tem catarro. E não se costuma em uma fase inicial vir com nenhum outro sintoma associado."

O pneumologista Maurício Leite "O cuidado é procurar o recurso médico assim que possível, especialmente na persistência dos sintomas. O diz que a atenção deve ser redobrada no caso das crianças e idosos com histórico dessas doenças. Uma vez expostos, esses grupos podem desenvolver quadros de infecção respiratória severa.

Dicas de saúde:(Edilma Estevam)

Nenhum comentário:

Postar um comentário