"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Foto da cantora Amy Winehouse ilustrava embalagens de cocaína vendidas na favela

Apreensão da PM em Manguinhos causa
prejuízo de R$ 500 mil ao tráfico

Marcelo Bastos, do R7 | 09/08/2011 às 15h37
Marcelo Bastos/R7
 
Amy
Foto de Amy Winehouse ilustrava cápsula de cocaína
Publicidade
Uma operação da PM nas favelas de Manguinhos e Mandela, na zona norte do Rio de Janeiro, provocou um prejuízo estimado pela própria polícia em aproximadamente R$ 500 mil, nesta terça-feira (9). Um homem foi preso e um menor apreendido.
Em vários pontos das favelas, foram apreendidos 5.000 trouxas de maconha, 10 kg da droga em tablete, aproximadamente 5.000 pedras de crack e 2.500 cápsulas de cocaína. Além da grande quantidade de drogas, foram apreendidas uma metralhadora Madsen, calibre 7.62 e uma submetralhadora calibre nove milímetros.
Os policiais do Batalhão da Maré (22º BPM) também encontraram farto material para misturar e embalar drogas, como sacos plásticos, cápsulas para colocar cocaína, liquidificadores, facas, colheres, tesouras, entre outros objetos.
O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foram as “homenagens” feitas a personalidades nas embalagens das drogas. As cápsulas de cocaína tinham a foto e o nome da cantora Amy Winehouse. Já as pedras de crack tinham a imagem do jogador do Flamengo, Willians, numa referência a craque do esporte.
As trouxas de maconha e outras drogas levavam a foto do terrorista morto Osama Bin Laden, com a inscrição “saudades eternas”, a mesma encontrada em uma camiseta apreendida pela polícia.
As imagens de jogadores é comum em embalagens de drogas nas bocas de fumo do Rio, mas a da cantora Amy Winehouse surpreendeu os policiais, que acreditam que a imagem dela tenha sido usada por ser reconhecidamente usuária de drogas.
O menor apreendido estava com uma moto roubada, enquanto o rapaz preso estava com uma mochila cheia de maconha. Houve troca de tiros durante a operação, mas ninguém ficou ferido.
Manguinhos
Armas, drogas e material para embalagem foram levados para o pátio do Batalhão da Maré (Foto: Marcelo Bastos)

*FONTE: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário