"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parceria vai ofertar serviços de saúde à população carcerária do RN.




Graças a uma parceria formada entre órgãos públicos, UFRN, Universidade Potiguar (UnP), Unimed e a Justiça começa no próximo mês uma espécie de mutirão de saúde para atender a população carcerária do Rio Grande do Norte. Ontem (18), durante reunião convocada pelo desembargador Cláudio Santos, corregedor-geral de Justiça, ficou definido que serão criadas quatro frentes para o atendimento aos apenados.
A UFRN irá mobilizar um grupo de professores e estudantes para atuar junto com a secretaria de Saúde no atendimento à população dos presídios femininos. A Universidade Potiguar irá ser parceira no atendimento à saúde mental e também disponibilizará professores e alunos do curso de odontologia para cuidar da saúde bucal dos apenados.
A Unimed, por sua vez, irá trabalhar junto com a secretaria de Saúde para identificar e tratar as doenças infecto-contagiosas. Ao mesmo tempo, a secretaria de Saúde já possui um Plano Operativo Estadual de Atenção à Saúde da População Carcerária, necessário para a obtenção de recursos junto ao Ministério da Saúde, que tem um programa específico para atendimento aos apenados. A implantação desse plano foi uma das cobranças do Ministério Público representado na reunião pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto.
O secretário de Saúde do Estado, Domício Arruda, confirma as dificuldades que a Secretaria tem de garantir o atendimento a essa população. Ele explicou que a Secretaria está pactuando com as prefeituras das cidades onde existem unidades prisionais, já que esse tipo de trabalho se encaixa no atendimento básico.
Portal unp

Nenhum comentário:

Postar um comentário