"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimentos que contêm vitamina K




Verduras como o brócolis são grandes fontes de vitamina K


As melhores fontes de vitamina K são os vegetais de folhas verdes, como repolho, folhas de nabo, brócolis, alface e espinafre. O chá verde é outra fonte boa, sendo uma xícara suficiente para atender ao consumo diário recomendado desse nutriente.
O fígado de boi é outra excelente fonte; fígado de galinha, fígado de porco, leite e ovo contêm quantidades menores da vitamina. No entanto, o fígado também pode ter toxinas ambientais. Outras fontes, como o chá verde, são melhores opções.

Nem toda vitamina K que obtemos é dos alimentos que ingerimos. Cerca de um terço de nossa vitamina K origina-se das bactérias que vivem em nossos tratos digestivos, que produzem essa vitamina como um subproduto de seu próprio metabolismo. Costumava-se achar que as bactérias intestinais produziam aproximadamente metade de nossas necessidades de vitamina K, mas descobertas recentes indicam que essa avaliação foi exagerada.

Aqui vai uma tabela com os alimentos ricos em vitamina K:
Alimento
Quantidade
Vitamina K (mg)
Folha de nabo
2/3 xícara
650
Alface
1/4 pé
129
Repolho
2/3 xícara
125
Fígado de boi
85 g
110
Brócolis
1/2 xícara
100
Espinafre
1/2 xícara
80
Aspargo
2/3 xícara
57
Fígado de porco
85 g
30
Ervilha
2/3 xícara
19
Presunto
85 g
18
Algumas frutas também são ricas em vitaminas k:

- mamão, uva, passas, melão, banana, laranja, ameixa, coco;

- tomate, , cenoura, beterraba, moranga;

- batata inglesa, batata doce, mandioca, milho;


Necessidades alimentares
A necessidade varia conforme a idade; para os homens, de 75 a 120 mg, à medida que a idade aumenta de 11 a mais de 50 anos. Para as mulheres, vai de 75 a 90 mg. Uma dieta bem balanceada típica, nos Estados Unidos, fornece de 300 a 500 mg de vitamina K - mais do que o suficiente para satisfazer as necessidades alimentares normais.
Portanto, vale apena alimentarmos bem não importa a idade.
Dicas de saúde:EDILMA ESTEVAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário