"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)

Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

22 de Abril; dia do planeta TERRA





O planeta TERRA, nossa casa, nossa moradia. Hoje 21 de Abril festejamos o dia dedicado ao nosso tão materno e rico planeta, que nos dá de tudo, e na maioria das não agradecemos e não temos o cuidado que deveríamos ter. É grandioso o pensar que o planta jamais será atingido por nosso impensáveis, por nosso descuido. Mas isso já vem gerando uma grande feriada em nosso planta, e se não se tomarmos os cuidados que deveríamos o planeta pode não resistir, pois a muito, já se ouvir o grito de socorro.
Assim, com o intuito de homenagear o nosso lar, façam minhas as palavras de Gonçalves Dias, e a baixo temos vários poemas que enfocam a grandiosidade da natureza.


"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.
Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar - sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.
Não permita Deus que eu morra,
Sem que volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu'inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."

3 comentários:

  1. Você já nasceu centenas vezes no mesmo ano sabia? INFINITO
    O planeta Terra vive ciclos infinitos e como nós fazemos parte dele, nós também fazemos parte desses "ciclos". Vou exemplificar para tentar se fazer entendida a teoria "Eras infinitas":
    Imagine que a vida é como uma corrida de Formula 1. Os carros ficam dando voltas infinitamente sem direito a Pitstop. Cada volta corresposde a um ciclo de mais de 4 bilhões de anos que eu chamo de Era. Cada ciclo (ou volta),uma Era.
    Em cada Era, acontecem exatamente as mesmas coisas sempre e para sempre.Você consegue me entender? Não podemos fugir pois é a lei da vida. Um dia você vai estar sentado(a) aí nesse mesmo lugar lendo esse mesmo texto e eu vou estar em algum lugar fazendo exatamente o que eu estou fazendo agora enquanto você está lendo só que em em uma Nova Era. Você está vivendo uma "Novela reprisada", só que você não lembra.Só lembramos quando há uma falha e aí acontece o que chamamos hoje de Déjà Vu " Vai dizer que você nunca teve um?
    http://tconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. porque vc começou a fazer este blog??

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria que os nosso governante cuidasse da nossa floresta e a agua do nosso planeta como se cuidasse de um diamante bruto e acabasse com os desmatamento da nossa floresta amazonica que deus nos ajude,tenho tres filhos e qual sera o futuro deles se continuar assim,o planeta esta morrendo sera que vcs nao estao vendo?

    ResponderExcluir