"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

sexta-feira, 15 de julho de 2011


PESQUISA: Pessoas com animais de estimação possuem mais qualidade de vida, revela estudo.



Uma pesquisa norte-americana revelou que ter um animal de estimação pode proporcionar mais apoio emocional às pessoas. Segundo o estudo, que ouviu 217 pessoas, os donos de cachorros, gatos e outros mascotes são mais autoconfiantes e menos solitários. Marlene Vieira faz parte desse grupo. Ela passou por uma cirurgia que a deixou longe do trabalho. A família percebeu a solidão de Marlene e de presente lhe deu uma cadelinha. Ela conta o que a Laila trouxe para o dia a dia.


Marlene Vieira:

"Meu marido saía, meu filho ia trabalhar e eu ficava sozinha. Às vezes eu tinha até medo de ficar sozinha na casa. Agora não. Eu ligo a tevê ela fica do meu lado no sofá. No meu dia a dia ela me faz companhia. Ela é minha amiga, se eu vou colocar o lixo na lixeira ela vai comigo. A Laila é minha princesinha."


A pesquisa revelou, ainda, que as pessoas que tem animal de estimação possuem uma visão mais consciente do mundo. A psicóloga do Grupo Hospitalar Conceição do Rio Grande do Sul, Maria da Glória Telles da Silva, explica que esse despertar da consciência acontece em pessoas que já possuem uma certa sensibilidade.

Dicas de saúde:EDILMA ESTEVAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário