"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

domingo, 25 de setembro de 2011

A CASA DOS MEUS AVÓS




Ainda hoje eu lembro

Quando eu era criança

muitos tempos atrás

Não sai da minha lembrança

Muito contente eu ficava

Quando mamãe me levava

Na casa dos meus avós.


Aquele tempo antigo

Não sai da minha memória

Vovó já muito velhinha

Ficava a contar história

Com uma bengala de lado

E vovô no alpendre sentado

Com filhos, genros e noras.


Ainda tenho lembrança

Do café que vovó fazia

Torrado com rapadura

Assim meu vovô bebia

Além disto muito forte

Amargo pra da mais sorte

Era assim que ele dizia.


Lembro bem os pães-de-ló

Que na véspera de Natal

Minha mãe assava os bolos

Lá no fundo do quintal

Tinha um forno de barro

Parecia até um jarro

Nesta festa tão legal.


Lá tudo era alegria

Mais o tempo foi passando

As crianças hoje são adultos

Ninguém mais vive brincando

Meus avós já não existem

Deixaram as famílias tristes

E os seus filhos chorando.


Não tem mais aquela gente

Que um dia estavam lá

Pra dia de São José

Um belo terço rezar

Do PAI NOSSO aos mistérios

Mais hoje no cemitério

Os meus avós moram lá.


Saudade de sua neta:


Saudade de sua neta:

Nenen Estevam




Nenhum comentário:

Postar um comentário