"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

POESIA SERTANEJA




O cristo da minha terra
Não é de jóia ou marfim
Das lapinhas de capim
Dessas Noites de Natal
Que nasce em todo Dezembro
Festejando pelos membros
De corpo sacerdotal

O cristo da minha igreja
Não vive imobilizado
Nem preso e crucificado
Entre as velas dos altares
Cheio de tantas Marias
Morto nas paredes frias
Das igrejas secundares

O cristo da minha igreja
É santa luz da escritura
Ama, beija,abraça e cura
Paralíticos, cego e mudo
Essência purificada
Nós não sabemos de nada
Ele é quem sabe de tudo

O cristo da minha igreja
Nunca passou de um menino
Nazareno e palestino
Que tanta humildade tinha
Quando numa cruz sofria
Diante a Virgem Maria
Prometeu que ainda vinha

O cristo da minha igreja
Comunga com os oprimidos
Das mulheres sem maridos
Estupradas nas cozinhas
As pontes servem de teto
As mães servem de objeto
E os filhos de trombadinhas

O cristo da minha igreja
Vive o Natal das favelas
Das crianças magricelas
Que nasce e morrem sem nome
Nuas, famintas, peladas
As bocas escancaradas
Rochas de sede e de fome.

( OTACÍLIO BATISTA )

Nenen Estevam .

Nenhum comentário:

Postar um comentário