Ampliação foi anunciada nesta quinta-feira pela ministra do Desenvolvimento
A presidenta Dilma Rousseff, o vice Michel Temer e ministros durante lançamento do programa nesta quinta-feira
O Plano Brasil sem Miséria, que a presidenta Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira, em Brasília, após seis meses no cargo, vai modificar alguns pontos do Programa Bolsa Família. Uma das principais alterações é o aumento no limite de filhos (até 15 anos) para o cálculo do benefício. Com a alteração, 1,3 milhão de crianças e adolescentes serão incluídos no Bolsa Família.
O programa tem a meta de tirar 16,2 milhões de pessoas da extrema pobreza, uma promessa de campanha da petista. De acordo com o governo, a ação aposta na qualificação profissional, na ampliação do acesso aos serviços públicos e na difusão de oportunidades de emprego para atingir esse índice.
Mesmo assim o Brasil sem Miséria prevê a inclusão de até 800 mil famílias nos programas de transferência de renda do governo até 2013, segundo dados apresentados à base aliada nesta quarta-feira.
De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, as famílias só podiam receber valores correspondentes a, no máximo, três crianças (R$ 32 para cada uma), independentemente do número de filhos. A partir de agora, a quantidade máxima de crianças passará a ser cinco.
Hoje, são 15,7 milhões. Da população extremamente pobre, 40% têm até 14 anos. Além disso, em abril, o governo reajustou em 45% o valor do benefício pago às famílias com crianças nessa faixa etária. “O Brasil sem Miséria unirá o Brasil que cresce e o Brasil que ainda não pode aproveitar as oportunidades”, disse a ministra.
Fonte:ig ultimo segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário