"O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso". (Autor desconhecido)


Você não imagina o quanto a sua visita nos alegra. Não sei se veio por interesse, por curiosidade ou por acaso, mas o que importa mesmo é que você está aqui. Agradecemos e desejamos a sua visita com frequência. Dê um passeio por nosso blog e veja o que temos para você. Depois compartilhe a sua opinião e sugestão para a melhoria do nosso trabalho.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EM QUE MUNDO NÓS VIVEMOS? (NENEM ESTEVAM)





Nosso mundo está perdido
Podemos acreditar
Apesar dos crimes bárbaros
Que ouvimos sem parar,
Vem agora um massacre
Pra nossa tristeza aumentar.

Foram vítimas treze jovens,
 Que estavam a estudar
Numa escola, quando um louco
Começou a atirar,
Deixando muitas crianças
Vitima deste grande azar.

O sargento Márcio Alves
Chegou logo no local
Socorrendo aos feridos,
Que estavam passando mal.
Ele acertou o bandido
Desta tragédia infernal.

Foram muitos os feridos
Crianças mortas no chão
Famílias desesperadas
Sentindo forte emoção.
Grande foi o desespero
Nesta hora de aflição.

Lá no Rio de Janeiro,
Numa escola conhecida
Ao todo dez meninas
E dois meninos falecidos.
Teve ainda o tal bandido
Que também foi atingido.

Wellintom Meneses, o maníaco
Que conseguiu acabar
Com a paz, no dia 7
De Abril para lembrar,
Do ano de 2011
O Brasil vai recordar.

Como pode numa escola
Um órgão de educação,
Acontecer uma tragédia
Sem nenhuma discussão.
Será que já não existe
Para o mundo salvação?

Vejam só que violência
Podemos presenciar!
Quanto sangue derramado
Podemos presenciar
Famílias que agora sofrem
Sem ter pra quem apelar

Parece que hoje em dia
O mundo perdeu a paz.
Até mesmo nas escolas
As famílias não tem mais
Segurança e tranquilidade
Devido aos marginais

Tá faltando segurança,
Falta administração
Para o povo de bem
Viver como cidadão
Deus proteja nossa terra
Mande a paz e não a guerra
Ajude a nossa nação.

Como podemos viver
Neste mundo de horror?
Nosso mundo não tem paz
A vida não tem valor.
São triste as conseqüências
Parece que a  violência
Com nosso sossego acabou.

Foi essa a pior tragédia
Que podia acontecer
Na escola Tácio da Silveira
Todo mundo pode ver
O Brasil foi abalado
Tantos jovens assassinados
Sem ter direito a viver.

(NENEM ESTEVAM)



3 comentários:

  1. Finalmente um blog que mostra nossa cultura,cultura essa que esta esquecida pó todos.Parabéns pela iniciativa e vamos mostrar o que temos de melhor em nossa cidade.abç.

    ResponderExcluir
  2. Amada Nenem, adorei o seu blog adoro poesias, só não gostei de ver esse marginal em seu blog, eu acho que não devemos dar ênfase pra esse tipo de pessoa. Foi uma coisa muito triste que chocou o mundo todo, olhar pra ele realmente não me faz bem. Mas continue com as suas poesias, alimenta a alma.
    Me passa o link do seu blog para que eu possa divulgar no meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oi minha querida professora e asgora poetisa , estou muito feliz por voce esta espresando tao bem os sentimentos que eu tenho pelo nosso amado rio grande do norte ou melhor disendo sitio ameiixeiras e sitio caiçarinha, na ameixeira eu creci e na caiçarinha voce me ensinou a ler e escrever me educou para os meus primeiros passos na longa jornada da vida e isso eu vou levar comigo pro resto dos meus dias ,continui nos emocionando com a doce lembrança dos tempos de criança , das argolinhas por exemplo eu ja nem lembrava mais voce foi e continua sendo uma pessoa especial para mim abraças da sua aluna e amiga mara.

    ResponderExcluir