Celebrar a Festa do Padroeiro na Comunidade é, a priori, reunir os irmãos, os grupos pastorais, enfim, todo o povo cristão. Partindo desse ideário, a Comunidade de Angicos, dentro das festividades alusivas à excelsa padroeira Nossa Senhora Aparecida, na noite do dia 26 de novembro de 2011, realizou mais uma celebração do Tríduo da Festa 2011. Na celebração, a homenagem se direcionava a todos os jovens, os quais estavam sendo representados pelos grupos das comunidades vinculadas à Paróquia de São Francisco de Assis e de outras comunidades vizinhas.
A celebração em foco foi recheada de surpresa. Primeiro, aconteceu um problema na energia elétrica no setor da Capela e os ritos celebrativos aconteceram sob a luz de velas e toda assembleia contribuiu, emprestando a voz para acontecer mais uma noite de festejos. A pregação da noite ficou por conta do jovem Júnior Chagas, o qual guiou a todos a reflexão subjacente ao tema “Jovens: aprendendo a amar com a ternura e a dimensão do coração de Maria”.
Tendo, pois, refletido, louvado e meditado, os jovens foram direcionados a participar do I Desfile Musical da Juventude, trazendo um casal de cada grupo de jovem para representar, dentre as muitas curtições dos jovens, um ritmo e estilo de música diferente. Embora não tenha acontecido como o planejado pela coordenação da festa, o desfile contou com a participação de alguns dos grupos que ali se fizeram presentes, na tentativa de abrilhantar o quadro programado na parte sócio-cultural da festa. Após o desfile, todos se sentiram convidados para participar da festa dançante com Aleijadinho de Pombal e Forro Bombom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário