Sala raspa cabelo em homenagem a amigo com câncer.
Em um gesto coletivo de apoio a um colega que faz tratamento contra um câncer, estudantes do ensino médio de uma escola de Governador Valadares (MG), decidiram raspar o cabelo. Arthur Gonçalves, de 17 anos, foi surpreendido na última segunda-feira ao chegar para aula no Colégio Genoma, onde cursa o terceiro ano. Ao entrar na sala, se deparou com todos os alunos do sexo masculino, bem como o professor, com os cabelos raspados.
Arthur (centro) está no terceiro ano e vai tentar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Gonçalves estava em Belo Horizonte, onde se submeteu às primeiras sessões de quimioterapia - que levaram à perda do cabelo. Um amigo de infância, Lucas Avelino, aproveitou sua ausência e mobilizou os colegas para o gesto solidário.
Tanto o corte coletivo de cabelos quanto a recepção a Gonçalves foram registrados em vídeo.
"Fiquei até sem palavras", comentou o adolescente sobre a homenagem, que ganhou destaque na cidade. Gonçalves foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, uma forma rara de câncer nos ossos que atinge principalmente crianças e adolescentes. Segundo familiares, o câncer foi descoberto por acaso numa ida do adolescente ao cabeleireiro. No fim do ano, ele pretende prestar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Fonte:Ultimo segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário